
Crédito habitação financiado a 100% e sem impostos até aos 35 anos: Perceba as medidas
Afinal, o que promete o novo Governo para o crédito habitação dos jovens? Financiamento a 100% e sem impostos são as medidas em causa.
Afinal, o que promete o novo Governo para o crédito habitação dos jovens? Financiamento a 100% e sem impostos são as medidas em causa.
Se é jovem e procura casa para comprar ou arrendar, o Governo criou um programa “Construir Portugal” que facilitará o acesso à habitação pela juventude. Saiba as medidas em causa.
A nova medida é direcionada a jovens até aos 35 anos e vai garantir 15% do valor de aquisição da casa, até ao valor de 450 mil euros. Perceba melhor e saiba quando entra em vigor.
Os detalhes da nova medida de garantia pública até 15% do valor de empréstimo habitação para jovens até 35 anos continuam a ser esclarecidos pelo Governo. Perceba como funcionará em caso de incumprimento.
O Governo tem em vigor algumas medidas de apoio a jovens na compra de casa. Perceba todas as medidas em causa.
Este casal comprou a sua nova casa sem necessidade de um grande investimento inicial, poupando milhares de euros na entrada.
O crédito habitação para jovens até aos 35 anos com garantia pública tem o prazo máximo para financiamento com as mesmas regras dos créditos habitação convencionais.
É possível comprar uma casa sendo 100% financiada pelo banco? Atualmente, existem limites ao valor que os bancos podem emprestar. Mas existe uma exceção. Explicamos qual neste artigo.
É jovem e quer comprar casa? A partir deste mês, não precisará de dar entrada ao banco nem de pagar impostos. Perceba em seguida.
A medida que permitirá os jovens aceder ao financiamento a 100% (garantia pública do Estado) na compra de casa foi agora a publicada em Diário da República, pelo que tem de entrar em vigor nos próximos 60 dias, ou seja, no máximo a 10 de setembro). Perceba melhor em seguida.
Os jovens podem fazer pedido para aceder a financiamento a 100% na compra de casa com crédito habitação, através da medida de garantia pública.
O acesso dos jovens à garantia estatal no crédito habitação tem enfrentado desafios significativos, com o principal obstáculo a residir na elevada taxa de esforço exigida para beneficiar deste apoio.
As sociedades financeiras autorizadas vão poder passar a conceder agora o financiamento a 100% para jovens até 35 anos com a medida da garantia pública.
Jovens até 35 anos podem beneficiar da isenção de IMT e Imposto do Selo na compra da primeira casa, isenção dos custos associados ao registo do imóvel e garantia pública que permite crédito habitação 100% financiado.
Jovens até aos 35 anos com isenção dos impostos na compra da primeira casa independentemente do seu rendimento, mas com limites nos valores dos imóveis. Saiba como funciona a medida, em seguida.